A IBF é uma empresa privada, fundada em 1961. Pioneira na fabricação de filmes sensibilizados e chapas offset no Brasil, iniciou suas atividades em uma unidade industrial de pequeno porte no município de Petrópolis, estado do Rio de Janeiro.

Em 1969 ampliou e modernizou suas instalações e equipamentos, possibilitando o desenvolvimento de tecnologia para fabricação de chapas pré-sensibilizadas, reveladores e fixadores para a indústria gráfica. O investimento resultou em novos produtos colocados no mercado com bastante sucesso.

No início de 1981, foi inaugurada uma nova unidade industrial, em uma área de 335.000 m2 no Distrito de Duque de Caxias, Rio de Janeiro. A nova fábrica tem capacidade para atender a 6,4% da demanda mundial de chapas, além de contar com instalações especiais para pesquisa e desenvolvimento.

A IBF conta com uma filial em São Paulo e uma rede de representantes e escritórios cobrindo todo território nacional, além do crescente volume de exportações.

Nos últimos anos, acompanhando as tendências do mercado gráfico, a empresa tem investido pesadamente em um novo segmento de grande inovação tecnológica: a área de pré-impressão e impressão digital. Através de parcerias firmadas com alguns dos principais fabricantes mundiais de equipamentos, a IBF passou a oferecer ao mercado brasileiro soluções completas para sistemas computer-to-plate (CTP), impressão digital colorida, provas digitais, imagesetters e scanners, plotters e softwares de uso gráfico.

A Indústria Brasileira de Filmes é líder em chapas e filmes gráficos no Brasil e na América Latina. A empresa está entre os quatro maiores produtores de chapas offset do mundo e exporta seus produtos para mais de 70 países, nos cinco continentes.

A linha de produtos atende além da indústria gráfica, a área médica de radiologia, vendendo produtos IBF, AGFA, BARCO e KONEX.  Inicialmente a empresa vendia apenas filmes e químicos para raios-X, mas vem ampliando a cada ano sua linha de produtos para esta área.

Hoje, a IBF apresenta diversas soluções para diagnótico por imagem, comercializando produtos para a radiologia convencional e digital como impressoras, Crs, Drs, Retrofits, Pacs, Acessórios e Monitores.

Presente em quase todas as capitais do Brasil, IBF-Medix conta com uma equipe de mais de 40 vendedores que atuam em todas as regiões do país.

Com lançamentos inovadores a IBF vem conquistando importantes posições para o produto brasileiro no mercado internacional.

empresa[1]